Sexta, 26 de Abril de 2024
Bahia Retomada

Evento-teste: prefeitura divulga regras e protocolos na íntegra; confira

Evento acontece nesta sexta-feira, às 18h, no Centro de Convenções; público será de 500 pessoas

25/08/2021 17h08
Por: Redação
Foto: divulgação GL Events
Foto: divulgação GL Events

Já anunciado para acontecer às 18h desta sexta (27), a prefeitura de Salvador divulgou, na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM), as regras e protocolos oficiais do evento-teste. O evento, com o objetivo de definir os parâmetros para a retomada do setor de eventos, contará com um público de 500 pessoas no Centro de Convenções, situado na Boca do Rio.

Na última segunda-feira (23), o prefeito Bruno Reis (DEM) já havia divulgado os detalhes do evento. Segundo ele, a festa será no modelo de show musical com as apresentações de Gerônimo, Márcia Castro, Telefunksoul e Afoxé Daraju de Olé. As pessoas serão divididas em grupos de quatro e ficarão em 125 lounges. Além disso, é necssário ter mais de 18 anos.

Todos os participantes serão convidados e precisarão seguir os seguintes protocolos: ter tomado pelo menos a primeira dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19 até o dia 27 de julho; fazer o teste de detecção da Covid (PCR) 48h antes do evento (o teste será pago por uma empresa parceira) e usar máscaras durante o evento. Após o evento, os convidados serão acompanhados e realizarão um novo teste PCR.

Confira as regras completas

– Pelos menos 70% dos acessos devem ter dispensadores de álcool em gel;
– A capacidade máxima de público nos espaços deve permitir o distanciamento social de ao menos 1,5 metro entre as pessoas;
– Catracas para registrar acesso do público serão proibidas;
– A conferência dos ingressos não poderá ter contato entre o convidado e o trabalhador, que poderá utilizar apenas leitores óticos;
– Os ingressos deverão ser comercializados previamente pela internet;
– O acesso ao camarim e às áreas de produção só deverão aceitar a presença de artistas e equipes técnicas;
– O uso de máscaras é obrigatório para todas as pessoas, exceto para os artistas durante os shows;
– Os artistas deverão ficar a uma distância mínima de cinco metros do público;
– Os microfones não poderão ser compartilhados entre os artistas;
– As ações de marketing no evento não poderão promover aglomerações;
– Os bares e restaurantes deverão vender apenas alimentos e bebidas industrializados, com embalagem própria;
– Somente durante o consumo de alimentos, as máscaras poderão ser retiradas, respeitando o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.