Quinta, 18 de Abril de 2024
Bahia Eleições 2022

Lula desembarca em Salvador com agenda focada em palanques para 2022

Ex-presidente chega nesta quarta-feira à capital baiana, onde encerrará giro pelo Nordeste

25/08/2021 10h07
Por: Redação
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Pré-candidato ao Planalto, o ex-presidente Lula desembarca nesta quarta-feira (25) em Salvador, onde encerra uma caravana pelo Nordeste focada na construção de palanques locais para 2022.

O ex-presidente terá uma ampla agenda (veja mais abaixo) até esta quinta (26). Entre os principais compromissos, ele se reunirá com movimentos sociais, negro, da cultura, da religiosidade, além de lideranças políticas e correligionários.

“Lula une o Brasil e sua passagem pela Bahia é mais um exemplo dessa sua capacidade. Ele vai dialogar com vários setores da sociedade, pautando a tolerância e o respeito à diversidade como um valor fundamental para a democracia”, diz Éden Valadares, presidente estadual PT. 

“Se temos hoje no Brasil, infelizmente, um governo que atua com base na violência e no sectarismo; que só sabe pregar o conflito, o confronto e o ódio; Lula mostra o caminho do diálogo, do respeito e do futuro de inclusão, crescimento e prosperidade”, afirmou Valadares.

Agenda 

No primeiro dia de passagem pela capital baiana, Lula fará um encontro com o PT e movimentos sociais, com o tema “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”. A reunião acontecerá às 16h, na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

Já na quinta (26), seu último dia em solo baiano, Lula terá um dia mais movimentado, passando por três locais. Durante a manhã, ele fará uma visita à Policlínica de Salvador, em Narandiba, prevista para acontecer às 9h30. À 11h, o petista concederá uama coletiva de imprensa no mesmo espaço.

No início da tarde, às 12h, se reunirá no Hotel Bahia com partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA). Para encerrar a agenda, Lula terá um encontro com os movimentos negros na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, às 16h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas