Quarta, 24 de Abril de 2024
Brasil De volta

Após dez dias fora do ar, plataforma Lattes deve retornar nesta segunda-feira

CNPq garante que pagamento de bolsas não será afetado e dados serão preservados

02/08/2021 10h05
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após nove dias fora do ar, a plataforma Lattes, que arquiva a produção científica de pesquisadores brasileiros, tem previsão de voltar ao ar na manhã desta segunda-feira (2). A informação foi divulgada no último domingo (1º) pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Até as 09h40 desta segunda, o acesso não tinha sido restabelecido.

De acordo com a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), além da perda de dados registrados na plataforma, os cientistas do país temem um atraso no pagamento das bolsas de pesquisa promovidas pelo CNPq, que devem ser pagas até o quinto dia útil do mês. O presidente do órgão, Evaldo Vilela, ‭garante que o pagamento não será afetado e que os dados serão preservados.

A falha no sistema foi classificada pelo vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Paulo Miguez, como "um absurdo" e "mais uma expressão do apagão da Ciência no Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.