Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Bahia registra 19 mortes por Covid no sistema prisional e é o terceiro estado em contaminação de agentes

Dados são de levantamento do Conselho Nacional de Justiça

29/07/2021 10h15
Por: Redação
Foto: Divulgação / Seap
Foto: Divulgação / Seap

Em um ano e quatro meses de pandemia, os presídios e unidades socioeducativas da Bahia registraram 3.486 casos de Covid-19 entre agentes e detentos, com 19 mortes, segundo levantamento divulgado na última quarta-feira (28) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 83,5% ocorreram em unidades prisionais baianas. Os dados ainda apontam que a Bahia é o terceiro estado em número de casos de coronavírus entre agentes prisionais, com 1.667 registros. Seis servidores morreram ao longo da pandemia.

As unidades prisionais da Bahia registram 1.245 casos e sete mortes entre pessoas presas. O número de contaminados corresponde a 9,53% do total da população penitenciária baiana: segundo dados da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em 26 de julho, havia 13.053 presos na Bahia.

No sistema de unidades socioeducativas, o índice de casos também é alto. A Bahia é o quinto estado em número de contaminações de adolescentes que cumprem medidas de ressocialização, com 125 registros, segundo o levantamento, e nenhuma morte. Já entre os agentes prisionais, foram 449 casos e seis óbitos. O estado é, também, o quarto em número de mortes de agentes do sistema socioeducativo.

O levantamento do CNJ aponta que o número de pessoas que receberam o diagnóstico de Covid-19 em estabelecimentos dos sistemas prisional e socioeducativo no país ultrapassou a marca de 100 mil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.