Sexta, 19 de Abril de 2024
Bahia Violência

Foram registrados em média 3 assaltos a ônibus por dia durante o 1º semestre de 2021

Salvador registrou 732 roubos a coletivos até o dia 19 de julho

28/07/2021 12h56
Por: Redação
Foto: Divulgação, Ascom/SSP-BA
Foto: Divulgação, Ascom/SSP-BA

A insegurança no transporte público é um assunto recorrente na capital baiana. O grande número de assaltos registrados dentro dos ônibus de Salvador obriga, cada vez mais, a população a buscar outras alternativas como aplicativos de transporte ou utilizar veículos de transporte irregular.

Em 2021, até o dia 19 de julho, Salvador registrou 732 roubos a coletivos, o número representa aproximadamente 3,6 ocorrências por dia. Os dados foram repassados ao bahia.ba pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

No entanto, se comparado ao ano anterior, o número aponta uma queda de 29,2% nos índices de assaltos a ônibus. Em 2020, foram notificados 1034 ocorrências no mesmo período, representando uma média de 5,1 por dia.

Na terça-feira (27), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino, criticou duramente os empresários de transporte público por não investirem em tecnologia para diminuir os índices de assaltos em Salvador.

Em entrevista ao bahia.ba o gestor da pasta disse que os patrões só “querem ganhar dinheiro” e se preocupam apenas em vigiar os rodoviários.

Casos recentes

Um ônibus foi assaltado no início da manhã desta quarta-feira (28) na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Dois homens armados invadiram o veículo e saquearam os passageiros.

Na última segunda-feira (26), cinco pessoas ficaram feridas em tiroteio durante um assalto a ônibus. O caso ocorreu na região da Jaqueira do Carneiro, na BR-324. Após os criminosos anunciarem o assalto um dos passageiros reagiu e houve troca de tiros. Um homem morreu e o outro foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Na noite de domingo (25), dois homens foram baleados em um assalto nas imediações da Estação Pirajá. Um deles morreu e outro ficou ferido. De acordo com informações da Polícia Civil, dois suspeitos entraram no veículo e começaram a roubar os passageiros. Um deles percebeu quando um dos passageiros mexeu no bolso e ambos começaram a atirar em várias direções, atingindo a vítima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas