Segunda, 20 de Setembro de 2021
71 99208-9314
Política Eleições 2022

Wagner reafirma união da base: ‘Quem apostar na divisão do grupo vai errar’

O senador e pré-candidato ao governo defendeu, em entrevista, que todos os partidos da base do governador Rui Costa prosperaram

26/07/2021 10h51
Por: Redação
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

O pré-candidato a governador Jaques Wagner (PT) reafirmou nesta segunda-feira (26) a unidade da base do governo baiano para as eleições de 2022. Segundo o petista, atualmente senador, “quem apostar na divisão do grupo vai errar”. A avaliação foi feita em entrevista ao Grupo Lomes de Rádio.

Para Wagner – que governou o estado entre 2007 e 2014 -, todos os partidos aliados prosperaram. O pré-candidato acrescenta que o estilo do grupo agradou a prefeitos e vereadores. “Todos sabem que nosso estilo agradou à Bahia. Não é o meu estilo, é o nosso estilo que é democrático. Ninguém quer a volta ao passado”, comentou.

Partidos como PSD e PSB sinalizam que devem continuar apoiando a disputa de Wagner pelo Palácio de Ondina. Nem a vaga na chapa majoritária para o Senado tem aparecido como entrave. Outras legendas não, sobretudo o PP. Os progressistas trabalham uma eventual candidatura própria liderada pelo atual vice-governador João Leão ou pelo presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá. Mas também não descartam a continuidade no grupo governista.