Sábado, 20 de Abril de 2024
Bahia Bahia

SEC envia 2 milhões de máscaras para as escolas

Mais 1,8 milhão de unidades serão distribuídas visando o início das aulas semipresencias, nesta segunda-feira (26)

25/07/2021 14h13
Por: Redação
SEC envia 2 milhões de máscaras para as escolas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) enviou dois milhões de máscaras de proteção individual para as escolas da própria rede. O equipamento, adquirido em parceria com a Secretaria de Planejamento, visa ampliar a proteção no início das aulas semipresenciais ou formato híbrido, na segunda-feira (26).

Mais 1,8 milhão de máscaras serão distribuídas. Foram aplicados R$ 5,1 milhões na compra das máscaras. Entre os alunos, a volta do contato físico nas escolas gera expectativas diversas.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans, ressaltou que além das máscaras, as escolas estaduais receberam recursos para a compra de materiais e adequação aos protocolos sanitários estabelecidos. “As merendeiras e equipes de apoio também receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A palavra de ordem é reforçar a higienização de todos os espaços”, afirmou.

Além do uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar, o protocolo sanitário para as aulas semipresenciais estabelece mediição da temperatura na entrada da escola, uso de álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas. Para esta nova fase, as salas deverão ter 50% de ocupação da capacidade por vez.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas