Contrário a aprovação do Fundo Eleitoral de quase R$ 6 bilhões para 2022, o deputado federal Zé Neto (PT-BA), que votou junto com a Bancada do PT na Câmara, afirmou que “não é hora de aumento mas sim de cuidar dos mais pobres, principalmente, nessa pandemia”.
“O debate continua, mas já está provado que o financiamento público de campanha ajuda combater a corrupção e democratizar a participação no processo eleitoral. Portanto, aumentar o 'Fundão' nessa proporção e nesse momento não faz nenhum sentido”, disse.
O 'Fundão' é destinado aos partidos políticos para financiar as campanhas campanhas eleitorais. Com o valor aprovado, 185% maior do que nas eleições de 2020, o Brasil está no topo mundial do uso de dinheiro público para o financiamento de campanhas. “Votamos por uma LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) voltada para os interesses sociais, atendendo a saúde, a educação e o desenvolvimento”, defendeu Zé Neto.
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL