Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Eleições 2022

Aécio diz que candidatura de Doria à Presidência pode levar PSDB ao isolamento

Deputado, que concorreu pelo partido em 2014, afirmou que acredita na viabilidade de uma terceira via e que partido precisa ter "desprendimento" no assunto

18/07/2021 12h06
Por: Redação
Foto: Divulgação/PSDB
Foto: Divulgação/PSDB

O deputado federal e ex-presidenciável, Aécio Neves (PSDB-MG), disse no sábado (17), em entrevista à CNN Brasil, que uma candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à Presidência da República, pode levar o partido ao isolamento.

“Doria perdeu as condições a reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice-governador, um homem correto, de bem, em São Paulo. O preço disso é muito alto. Pode ser o desfacelamento do PSDB inclusive no futuro”, disse.

Aécio diz ainda que acredita na viabilidade de uma terceira via e que o PSDB precisa ter “desprendimento” no assunto.

“Temos que lutar muito por uma candidatura de terceira via para impedir que essa eleição seja decidida pelo ‘voto não: eu não quero Lula, eu voto no Bolsonaro; eu não quero Bolsonaro, eu voto Lula.’ É muito pouco, é muito pobre. Adoraria ter um candidato do PSDB, mas se o candidato em melhor condições estiver fora do partido, temos que ter o desprendimento, a generosidade e o patriotismo de apoiar essa candidatura,” completou Aécio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.