Quinta, 29 de Julho de 2021
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Entre líderes do G20, Bolsonaro é o único que não se vacinou contra a Covid-19

Presidente diz que só vai tomar o imunizante contra a Covid-19 depois 'que o último brasileiro for vacinado'

14/07/2021 09h18
Por: Redação
Entre líderes do G20, Bolsonaro é o único que não se vacinou contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o único líder entre os países do G20 que ainda não se vacinou contra a Covid-19. O G20 é o grupo das 20 maiores economias do mundo, e a China é o único país que não divulga informações sobre assuntos ligados à saúde de seu líder, o presidente Xi Jinping, o que faz de Bolsonaro o único chefe uma democracia do G20 a publicamente afirmar que não recebeu dose alguma de imunizante contra a doença que já matou mais de 535 mil pessoas no Brasil. 

O chefe de Estado do Brasil tem 66 anos e já poderia ter sido vacinado em Brasília, onde reside, no mês de abril de 2021. Nos últimos meses, Bolsonaro deu declarações divergentes sobre sua intenção de receber doses de imunizantes contra a Covid-19. Já disse que não tomaria vacina e depois passou a aventar a possibilidade, mas só depois "que o último brasileiro for vacinado". 

Em junho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que Bolsonaro será vacinado "quando ele assim desejar". 

"O presidente sempre pregou a liberdade das pessoas. Nosso governo é um governo liberal, [defende] o direito à liberdade e o direito às escolhas e, na hora que o presidente se sentir confortável, ele vai tomar a decisão dele", justificou Queiroga, que é médico e tem se deixado fotografar vacinando outros integrantes do ministeriado de Bolsonaro.