Quinta, 29 de Julho de 2021
71 99208-9314
Bahia Volta às aulas

Aulas da rede estadual serão retomada no dia 26 de julho no modelo hídrido

Informação foi divulgada durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do gestor

13/07/2021 19h58 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O governador Rui Costa anunciou nesta terça (13) que dia 26 de julho as aulas na rede estadual de ensino irão retornar, no modelo híbrido. A informação foi divulgada durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do gestor.

Atualmente, os estudantes estão na primeira fase do ano letivo 2020/2021, que tem atividades 100% remotas. Nesta nova etapa, os estudantes terão aulas presenciais e remotas em dias alternados da semana.

As salas de aula terão 50% de sua capacidade, e a divisão de grupos será por ordem alfabética. 

Para suprir aposentadorias na rede, o governador disse que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais. Além disso, vai convocar os professores aprovados na seleção reda de 2019, e dos professores aprovados no concurso público de 2017.

Sobre a antecipação da segunda dose para professores, o governador disse que está avaliando tecnicamente essa possibilidade junto a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Questionado sobre quais indices determinaram a decisão, Rui Costa disse que a equipe se baseou na queda da taxa de contaminados e na queda da taxa de ocupação. Rui não disse, no entanto, qual seria o número nestas taxas que o faria recuar da decisão de realizar aulas presenciais.