Em pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, nesta semana, O Partido dos Trabalhadores (PT) aparece em 1º lugar na predileção da população. A pesquisa mostra ainda uma grande distância em relação aos segundo e terceiro colocados, que ficam 20 pontos atrás do PT, com apenas 2%.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, atribuiu a colocação do partido em primeiro lugar na pesquisa ao compromisso do PT com os valores democráticos e também à transformação social promovida no país pelos governos de Lula e Dilma, e na Bahia pelos governos de Rui Costa e Jaques Wagner.
“Com as gestões do PT, o Brasil saiu do mapa da fome, a Bahia vive uma verdadeira revolução democrática, e as pessoas começaram a ter mais oportunidade de emprego, conseguimos a desigualdade social e a pobreza, além de promover estabilidade econômica. O PT também trabalhou para garantir direitos básicos que antes eram negados à população, e a sociedade reconhece todos os avanços conquistados nas gestões petistas”, afirmou Éden, ao destacar que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresce cada vez mais e atingiu 51%, nível mais alto desde o início do mandato.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia