Proibidos há quase um ano e meio por conta da pandemia da Covid-19, os eventos em Salvador podem estar próximos do retorno. Em entrevista para a Rede Bahia na manhã desta sexta-feira, o prefeito Bruno Reis disse que estuda a volta de shows na capital para o próximo mês.
“Por causa dos feriados de junho precisamos estar em alerta até o dia 15, porque há risco dos números voltarem a crescer. Se o aumento de casos não vier a ocorrer, a prefeitura tem o desejo de definir os protocolos para a retomada dos eventos a partir de agosto, se nós continuarmos a avançar com as vacinas e os números continuarem em queda”, afirmou Bruno.
O prefeito informou que o evento-teste que, previsto para acontecer no próximo dia 29, deve servir de parâmetro para a liberação de eventos da capital. Ele afirmou que a partir do dia 15 dará mais detalhes sobre o experimento, que deve contar com 500 pessoas, com a exigência de estarem vacinas com a segunda dose e passar por teste 48 horas antes do evento.
“Quando o momento permitir, vamos retomar os eventos, que são fundamentais para a economia de nossa cidade. Temos mais de 6 mil pessoas que há mais de um ano e meio estão sem trabalhar e muitas já estão passando dificuldade e tiveram que mudar de seguimento para sobreviver”, justificou.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores