Um homem de 42 anos foi preso após tentar subornar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (18), na BR-242, trecho de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a corporação, ele ofereceu o dinheiro para não ser multado pelos policiais.
Durante fiscalização de rotina no Km 226 da rodovia, os policiais deram ordem de parada a um Ford Fiesta, com placas de Salvador. O motorista afirmou que não possuía carteira de habilitação e que o carro estava com o licenciamento atrasado. Foi solicitado que ele apresentasse sua documentação pessoal para uma consulta detalhada nos sistemas da polícia.
Em seguida, segundo a PRF, o condutor se dirigiu ao policial e perguntou: “Posso dar R$ 200 para não fazerem nada e me deixarem ir embora com o carro?”. Questionado se estava oferecendo dinheiro para não ser fiscalizado, o homem deu uma resposta positiva. O policial deu voz de prisão ao motorista.
Durante a vistoria pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha no bolso, além da quantia de 900 reais e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação.
O homem foi autuado pelo crime de corrupção ativa e conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF por estar com o licenciamento atrasado e em mau estado de conservação.
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta
Bahia Flipelô terá vans gratuitas entre o metrô e o Pelourinho; saiba como será
Bahia Gás de cozinha fica mais barato na Bahia a partir desta segunda-feira