Sexta, 26 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Comportamento da população entre junho e julho vai decidir rumo da pandemia em Salvador

Segundo o prefeito Bruno Reis, cidade poderá até retomar eventos se números continuarem em queda; contudo, ainda há risco de nova onda com festejos juninos

14/06/2021 14h01
Por: Redação
Fotos: Valter Pontes/Secom
Fotos: Valter Pontes/Secom

O comportamento da população durante os festejos e feriados ao longo dos meses de junho e julho será decisivo para o rumo da pandemia de Covid-19 em Salvador. A capital baiana pode chegar ao final de julho com a pandemia controlada ou com um novo surto no número de infecções e mortes.

Diante dos possíveis cenários, o prefeito Bruno Reis (DEM) tem feito um apelo. “Esse mês pode ser o último sacrifício que tenhamos de fazer. Será decisivo. Se respeitarmos as medidas de isolamento social, podemos sinalizar para julho dar passos largos para estarmos livre definitivamente da pandemia em nossa cidade. Mas é preciso nossa união nesse mês. Atenção total para junho”, disse nesta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa.

Segundo o prefeito, se o resultado for positivo, Salvador poderá até começar a discutir a retomada de eventos sociais. “Isso porque até lá vamos ter avançado no processo de vacinação. Se não perdermos o controle, não vai haver risco”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.