Quinta, 25 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Copa América não vai exigir vacinação contra coronavírus para jogadores, diz Queiroga

Jogadores e comissão técnica de todos os países participantes farão dois testes diagnósticos a cada 48h

08/06/2021 10h39
Por: Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 não será exigida para os jogadores que irão disputar a Copa América, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em declaração dada nesta segunda-feira (7), o ministro ainda disse que “não se fará um esforço maior para vacinar” os atletas que ainda não foram imunizados.

“Não será uma imposição a questão da vacina. Os que estiverem vacinados melhor, mas não se fará um esforço maior para se vacinar estes atletas agora, até porque a vacina poderia causar algum tipo de reação e isso poderia comprometer o ritmo competitivo dos jogadores”, disse o ministro da Saúde.

De acordo com André Pedrinelli, coordenador operacional da competição, os jogadores e comissão técnica de todos os países participantes farão dois testes diagnósticos para a Covid-19 a cada 48h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.