Terça, 15 de Junho de 2021
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Com 5.371 casos confirmados apenas em maio, Feira registra aumento de 29,5% na transmissão da covid-19

Em entrevista ao programa Altos Papos, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que está ciente da crescente dos casos e que levou necessidade de mais doses ao Ministério da Saúde

02/06/2021 09h11
Por: Sérgio Di Salles
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

O mês de maio de 2021 registrou o maior índice de infecções por Covid-19 em Feira de Santana, desde o início da pandemia, com 5.371 pessoas infectadas, tendo pouco mais de mil casos a mais que abril, que terminou com 4.147.

Em entrevista ao programa Altos Papos, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que está ciente da crescente dos casos, que chega a 29,5%. Já o número de óbitos, se comparado os dois últimos meses, tem um aumento de cerca de 25%.

O gestor esteve em Brasília na última semana, e afirmou durante a entrevista que levou ao conhecimento do Ministério da Saúde as baixas doses que Feira de Santana tem recebido, além disso, ele também demonstrou preocupação, pois, por conta de questões de logística e problemas com o envio do IFA, insumo necessário para a produção de novas doses, o Brasil pode ficar neste mês de junho, com 8 milhões de vacinas a menos, o que vai refletir na distribuição para a cidade.

Além disso, Colbert disse que aguarda a chegada de novas doses D1, que são para a primeira aplicação, que devem chegar hoje (02) em Feira de Santana, no período da tarde. Ele ainda alertou que se forem enviadas doses suficientes e no tempo hábil, a vacinação acontecerá normalmente neste feriado do dia 3. Os locais ainda não foram divulgados, o que poderá ser feito ainda no final da tarde.

Apesar do alto número de contaminações, Feira de Santana ainda apresenta a menor taxa de morte por coronavírus a cada 100 mil habitantes - entre 28 capitais e municípios do país - com base em dados do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade na cidade é de 1,82%, índice considerado baixo em comparação a Salvador (3,01%), Bahia (2,10%) e o Brasil (2,79%).

Outros dados preocupantes relacionados à covid-19 em Feira de Santana são referentes aos casos ativos, que no momento, somam 5.496. O número de pacientes hospitalizados também é preocupante: 149 pessoas estão internadas no município, incluindo hospitais públicos e particulares.