Terça, 15 de Junho de 2021
71 99208-9314
Covid-19 Copa América

Rui descarta público na Arena Fonte Nova na Copa América: ‘Não abriremos mão disso’

Governador da Bahia disse que se a Conmebol não abrir mão da participação de público, a competição não acontecerá no estado

31/05/2021 13h48
Por: Redação
Foto: Anderson Ramos/bahia.ba
Foto: Anderson Ramos/bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou sobre o Brasil ter sido escolhido para sediar a Copa América e antecipou que a Arena Fonte Nova só poderá receber jogos, caso seja com os portões fechados. A declaração foi dada nesta segunda-feira (31), em conferência de imprensa.

“Não será permitido o público. Então, se a exigência foi ter público, aqui não terá. Não abriremos mão disso”, afirmou o governador.

A Conmebol estimava que, sem público e sem a participação das convidadas Austrália e Catar, o torneio daria um prejuízo de US$ 30 milhões.

As datas e as sedes ainda não foram definidas. No entanto, a Arena Fonte Nova ainda não foi mencionada nos rumores de possíveis sedes da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer que a final seja no Maracanã. Os estádios que estão sendo especulados nesse momento são: Mané Garrincha em Brasília (DF), Arena da Amazônia em Manaus (AM), Arena Pernambuco em Recife (PE) e Arena das Dunas em Natal (RN). A alegação é que esses estádios estão ociosos.