Terça, 02 de Junho de 2026
Covid-19 Covid-19

Bolsonaro ignora protocolos e faz tour por bases da PRF, que tem alta taxa de contaminação

A corporação está enfrentando uma crescente no índice de contaminados pelo coronavírus, que chega a ser quase três vezes maior do que o índice nacional

21/05/2021 10h01
Por: Redação
Foto: Carolina Antunes/PR
Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua descumprindo protolocos e recomendações sanitárias no combate à Covid-19. Na quinta-feira (20), ele fez uma tour por bases da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão. Sem máscara, andou em moto da corporação, sem capacete.

O órgão está enfrentando uma crescente nos índices de contaminados pelo coronavírus, com uma taxa de contaminação quase três vezes maior do que a nacional.

São 2.197 casos, o que representa cerca de 20% dos 11 mil servidores, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. No Brasil, com 15 milhões de contaminados, a taxa gira em torno de 7%.

Não é a primeira vez que o presidente faz esse tipo de visita à corporação. No mês passado, o ex-diretor-geral da PRF Eduardo Aggio postou em suas redes fotos com Bolsonaro em uma base em Goiás. Das 11 pessoas que aparecem na imagem, apenas duas usam máscaras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários