Sábado, 20 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Secretário acha ‘pouco provável’ que seja convocado por CPI da Pandemia

"É uma cortina de fumaça", afirma Fábio Vilas-Boas

04/05/2021 10h02
Por: Redação
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse na manhã desta terça-feira (4) que acha “pouco provável” que ele seja convocado para prestar depoimento na CPI da Covid, no Senado.

Segundo Vilas-Boas, foi feito um requiremento, o que não significa uma convocação para que os nove secretários de Saúde do Nordeste prestem depoimento na comissão. “Isso é um cortina de fumaça que eles, pessoal ligado ao governo federal, querem fazer. O foco da CPI é a atuação do governo federal. Não há razão nenhuma para tirar a gente do nosso trabalho nos estados para prestar depoimento”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

Sobre os números da pandemia do coronavírus na Bahia, o secretário ressaltou que os gráficos estão em queda e os resultados positivos das ações do governo estadual e das prefeituras começam a aparecer. “Nós, graças a Deus, depois de três meses, começamos a ter vários dias sucessivos de reduçao de indicadores importamntes na taxa de ocupação de UTIs, núero de óbitos, é uma queda incipiente, mas está acontecendo”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas