Um grupo de rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) iniciou um protesto na Estação da Lapa no começo da tarde desta nesta segunda-feira. Os trabalhadores reivindicam o cumprimento do acordo que previa o pagamento de verbas rescisórias. Segundo eles, até o momento o dinheiro não entrou na conta.
Por conta da manifestação, uma grande fila de ônibus se formou na entrada da estação de transbordo e deixou o trânsito lento no local. Passageiros tiveram que seguir andando para os seus destinos.
Ao bahia.ba, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários Fábio Primo informou que o ato não foi convocado pelo sindicato. “A gente não consegue compreender esse movimento, já que na semana passada foi liberado o alvará para o pagamento do FGTS e seguro-desemprego”, disse o sindicalista.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) disse que a previsão é que o pagamento seja feito nos próximos dias. “A Prefeitura se reuniu na última semana com representantes da Caixa, após a liberação judicial para pagamento do FGTS dos ex funcionários da CSN, quando ficou definido que o banco faria o cadastramento emergencial das pessoas elegíveis para receber os valores, que deverá ser pago ainda esta semana. A previsão é que o benefício seja pago entre os dias 05 e 06 de maio.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua