E-mail

redacao@baianonews.com.br

WhatsApp

71 99208-9314

gov 06.04 a 05.04
Covid-19

Após atraso, Ministério da Saúde promete novas doses a partir de sexta para a Bahia

Demora na chegada das doses atrapalha cronograma de vacinação de primeira dose no estado

15/04/2021 15h13
Por: Redação
Foto : Divulgação/Instituto Butantan
Foto : Divulgação/Instituto Butantan

Após perder o prazo de desembarque das 500 mil doses na Bahia nesta quinta-feira (15), o Ministério da Saúde diz que a entrega do novo lote das vacinas contra a Covid-19 será feita a partir desta sexta-feira (16). De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o ministério não especificou horários. 

"A remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorre a partir desta sexta-feira", afirma o governo federal em nota. 

O atraso já impacta diretamente o plano de imunização no estado. Em Salvador, o prefeito Bruno Reis contava com a chegada das doses para concluir a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e iniciar a aplicação de doses em pessoas com comorbidades. Com a readequação, a prefeitura ainda não divulgou o calendário dos grupos prioritários para os próximos dias.