Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doses nesta semana

Primeiro lote com 2 de milhões de doses chega na quinta-feira; no sábado, estado recebe mais 3,5 milhões de doses

07/04/2021 10h12
Por: Redação
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. Um novo lote está programado para ser enviado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (7), com 2 milhões de doses. O segundo lote, com 3,5 milhões de doses, está previsto para chegar em Salvador no sábado (10).

“Amanhã [quinta-feira] a gente recebe e já distribui para todos os 417 municípios da Bahia. Sexta eles terão condição de retomar a vacinação nos locais que acabaram as doses”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quarta-feira (7).

A vacinação foi suspensa em algumas cidades por falta de imunizantes. O mesmo ocorreu em Salvador, mas o Estado antecipou a entrega de 44 mil doses para garantir a continuidade da vacinação na capital.

“A intenção nossa foi fazer com que as vacinas pudessem ser utilizadas o mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia nós estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24h/48h, que coincidiria com a chegada das vacinas amanhã”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.