E-mail

redacao@baianonews.com.br

WhatsApp

71 99208-9314

SECOM - ESTADO SOLIDARIO
gov 06.04 a 05.04
Covid-19

Idosos com 64 anos ou mais podem agendar a vacinação em Feira em 103 unidades de saúde

População deve ficar atenta para agendamento da segunda dose

05/04/2021 15h18
Por: Redação
Foto: Thiago Paixão
Foto: Thiago Paixão

Idosos de 64 anos ou mais podem ser vacinados contra Covid nas 103 unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família em Feira de Santana. Para isso, basta fazer o agendamento. Os equipamentos funcionam das 8h às 17h, ininterruptamente. 

O serviço pode ser feito por familiares, vizinhos ou cuidadores, não é necessária a presença do idoso. Estes devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência para o agendamento.

A marcação permanece de acordo com a data de nascimento. As pessoas que nasceram de 1º de janeiro a 30 de junho devem fazer o agendamento pela manhã, nas unidades de saúde. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.

A vacinação e agendamento devem ser feitas na unidade mais próxima da casa do idoso. Aqueles que ainda vão completar 64 anos este ano não podem ser vacinados, portanto devem aguardar ampliação da faixa etária.

IMUNIZAÇÃO

Para estar imunizado é preciso receber duas doses da vacina. Os que foram vacinados com a CoronaVac devem ficar atentos para o intervalo de duas a quatro semanas entre as doses, o que assegura eficácia da vacinação.

A segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca ainda não está sendo aplicada por conta do intervalo mais longo, 12 semanas, cerca de três meses entre uma dose e outra.

Até o dia 1º de abril foram 81.487 doses aplicadas, sendo que deste número 14.325 pessoas receberam duas doses e completaram o esquema de vacinação.