Sexta, 26 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Bombeiros acima de 50 anos começam a ser imunizados em Feira de Santana

O primeiro a receber a vacina foi o Subtenente Pedro Gomes

01/04/2021 10h40
Por: Redação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Em Feira de Santana, foi iniciada na manhã desta quinta (01), a imunização de Bombeiros Militares do 2º GBM. A decisão foi anunciada no início desta semana, é válida para toda a Bahia e também inclui Policiais.

Na cidade, começaram a receber as doses os profissionais que possuem 50 anos ou mais, e seguindo este critério, 13 profissionais do 2º Grupamento de Bombeiros Militares que foram vacinados. A aplicação está ocorrendo no 1º Batalhão da PM, e o primeiro foi o Subtenente Pedro Gomes.

"É motivo de grande honra abrir o caminho para que todos os colegas sejam vacinados e possamos superar este momento de grande dificuldade que vive a população mundial", disse o Subtenente.

Já o Coronel Bertulino, reforçou a importância da ação para a classe, pois são profissionais que trabalham diretamente nas ruas e com contato direto com outras pessoas. “Estamos na linha de frente do atendimento às ocorrências que são de nossa competência, pelo fato de estarmos alojados no plantão de 24h, então, não sabemos mesmo fazendo exames, se temos o risco de ter algum colega contaminado, mesmo assintomático e transmitir o vírus para um outro colega. É uma dificuldade que o mundo inteiro vive, e a vontade é que a gente possa superar logo essa pandemia e que as nossas rotinas possam retornar à normalidade”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.