Sexta, 26 de Abril de 2024
Cidades Salvador

‘Houve desaceleração no crescimento de novos casos de coronavírus’, diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador destacou que capital ainda não chegou ao limite de aberturas de leitos para atender pacientes com coronavírus.

08/03/2021 09h02
Por: Redação
‘Houve desaceleração no crescimento de novos casos de coronavírus’, diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta segunda-feira (8) que houve uma desacelaração no crescimento de novos casos de coronavírus na capital e no interior do estado. Ele atribui o fato às medidas restritivas adotadas pelo governo da Bahia e das prefeitura de Salvador e Região Metropolitana.

 

O democrata ressaltou ainda que a pressão no sistema de saúde ainda é “muito grande”. “Temos 112 pacientes esperando regulação em Salvador e 61 pessoas esperando leitos de UTI na cidade. Esse é nosso grande problema”, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

 

“Nós estamos sobrevivendo graças aos leitos que nós estamos abrindo, isso aliviou o sistema de Saúde. Não é só no sistema público, na rede particular também o caso é sério. Todos os hospitais particulares estão com 95% de seus leitos de UTIs ocupados. E todos estão com pacientes esperando vagas nos pronto atendimentos”, explicou o prefeito.

 

Reis destacou que Salvador ainda não chegou ao limite de aberturas de leitos para atender pacientes com coronavírus.”Vamos, essa semana, abrir o hospital de campanha de Itapuã, nós finalizamos a contratação da organização social. Ela vai treinar a equipe e vai começar a operar já na sexta-feira (12). O fato é que, em breve, vamos chegar ao limite. Temos limite de pessoal, de respiradores, esse limite de abrir leitos vai chegar e só o isolamento social vai diminuir a taxa de contaminação”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.