No primeiro final de semana com medidas restritivas em Salvador, a Vigilância Sanitária (Visa) fiscalizou o cumprimento das determinações sanitárias contra a Covid-19 em mais de 150 estabelecimentos. Destes, 36 foram notificados, 12 interditados parcialmente e foram feitas duas apreensões.
Entre o último sábado (27) e este domingo (28), a Visa intensificou a ação nos bairros com maior número de casos da doença e com histórico de aglomeração e desrespeito a medidas. Foram investigados padarias, mercados, pet shops, clínicas de emergência e outros locais nos bairros da Pituba, Caminho de Areia, Ribeira, Brotas, Vila Laura, Boca do Rio e no Subúrbio Ferroviário.
Além das infrações e apreensões, de acordo com o órgão, mesmo com a regra da proibição da venda de bebidas alcoólicas, os agentes flagraram, pelo menos, duas situações em que houve o desrespeito da medida na capital durante o período.
“Os serviços essenciais tem por obrigação mostrar exemplo em cumprir os itens, como álcool gel, barreiras sanitárias, entre outras orientações que são determinadas, já que sempre haverá circulação de pessoas naqueles espaços impactando diretamente na disseminação do vírus. Um estabelecimento que se preocupa em ofertar qualidade sanitária para o cliente, contribui para reduzir a curva de infecção na cidade”, afirmou o subcoordenador da Visa, Raoni Rodrigues.
Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos são notificados para as adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade pode ser denunciada para a Ouvidoria da Prefeitura através do número 156.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua