O hospital de campanha da Arena Fonte Nova para o tratamento de pacientes com o coronavírus está com a estrutura montada, equipamentos e respiradores disponíveis, mas ainda precisa definir a Organização Social (OS) responsável pela gestão e contratar profissionais de saúde para trabalhar no local. A informação é do jornal Correio.
Segundo o titular da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sias), Igor Lobão, algumas empresas já solicitaram o edital e todo o trâmite para decidir a nova gestão deve ser finalizado em breve. A contratação de trabalhadores, porém, encontra dificuldades. Ele explica que os profissionais ou já estão em outras unidades e não têm horário disponível ou estão exaustos.
A unidade provisória de emergência contará com 80 leitos: 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 de enfermaria.
Segundo a Sesab, a cada 10 leitos de UTI são necessários sete médicos, 14 enfermeiros, 20 técnicos e sete fisioterapeutas. Ou seja, para a categoria, o hospital precisa de 35 médicos, 70 enfermeiros, 100 técnicos e 35 fisioterapeutas. Para os de enfermaria, são três médicos, seis enfermeiros, 20 técnicos e dois fisioterapeutas.
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta