O Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, deu 15 dias para que operadoras de celular prestem informações sobre o vazamento de dados de 103 milhões de celulares.
De acordo com informações do Jornal Nacional, a notificação foi enviada na segunda-feira (15) para Claro, Vivo, Tim e Oi. As empresas informaram que adotam controles rígidos no acesso às informações dos clientes, que não identificaram ocorrência de vazamento de dados e que estão colaborando com as autoridades.
Por meio de nota, a Secretaria Nacional do Consumidor, também atrelada à pasta, informou que está finalizando um acordo com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) para proteção de dados de consumidores.
Segundo o órgão, existem dezenas de casos sendo investigados envolvendo vazamento de dados ou compartilhamento de dados de milhares de consumidores brasileiros. A ANPD é responsável por fiscalizar a proteção de dados no Brasil.
Na última quinta-feira, o órgão oficiou a Polícia Federal e empresas envolvidas no vazamento de dados de celulares. As informações são da Folha de S.Paulo.
Tecnologia Plataforma de Ingressos com Inteligência Artificial ganha destaque em grandes eventos da Bahia
Tecnologia Feira de Santana se destaca com inovação na venda de ingressos via WhatsApp e inteligência artificial
Brasil Aplicativo do X volta a funcionar no Brasil
Tecnologia Apple lança iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max com câmera ultrawide e telas maiores
Mundo Twitter perde mais de 500 patrocinadores desde a chegada de Elon Musk