A Bahia ocupa o segundo lugar no ranking nacional de testagens para a Covid-19. O dado foi divulgado pelo governador Rui Costa nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (25).
“Investimos muito na ampliação e aquisição de equipamentos para o Lacen-BA, em #Salvador e expandimos para o interior com análises em Porto Seguro, Paulo Afonso, Jequié, Vitória da Conquista e Barreiras”, escreveu o petista.
Ao todo, o estado já realizou mais de 40 mil testes RT-PCR, no período de 1º a 21 de maio. Segundo o governador, a expectativa é de que a testagem seja ampliada com a chegada de três novos equipamentos.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na noite de segunda-feira (25), o estado soma 14.204 infectados pelo novo coronavírus e 477 mortes no total.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça