O número de funcionários do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que estão contaminados com o coronavírus subiu de 28 para 64, em 24 horas. Em entrevista à TV Bahia, na manhã de hoje (17), o assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes, afirmou que o número subiu mais de 100% em um espaço de tempo tão curto devido ao funcionamento do laboratório responsável por analisar os exames.
"É um aumento realmente importante, mas importante destacar que isso se deve ao laboratório que contratamos para processar os testes não ter nos entregado os exames no fim de semana passado, que era feriado. De quinta a domingo os exames ficaram represados, e foram entregues ontem. De maneira que implicou em um aumento expressivo no número de funcionários contaminados. Vale destacar que, desse total, a maior parte não é de profissionais da assistência. Ainda não tenho o número exato desses profissionais, mas gira em torno de 30% a 40%, que é a mesma representatividade do número anterior que nós tínhamos”, explicou Sérgio Lopes.
A assessoria de comunicação da Osid informou que 158 profissionais realizaram exames. Do número total, 64 casos foram descartados e outros 30 aguardam resultado.
Também houve alta no número de pacientes. Três novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas horas, o que faz com que o Hospital Santo Antônio registre 30 pessoas com a doença. Dois pacientes morreram. No total, 111 pacientes foram testados, com 45 casos descartados. Outras 36 pessoas aguardam o resultado.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça