A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), já recolheu até o meio-dia desta terça (25), nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha, Mestre Bimba, Carnaval dos Bairros e ilhas, 1.213 toneladas de resíduos – peso equivalente a quase 20 trios inteiros. Já o volume de água utilizado na limpeza durante a folia é de 4,7 milhões de litros de água reaproveitada e 7,35 mil litros de detergente biodegradável.
Em entrevista para a Rádio Metrópole, o presidente da Limpurb, Marcos Passos, falou que a expectativa de números totais é bem maior, já que a conta de catadores e cooperativas ainda não entrou no balanço.
"Nesse ano a gente ampliou o número de cooperativas, 14, trabalhando no Carnaval. Então a expectativa é de 130 toneladas de recolhimento de latinhas, alumínio e plástico", afirmou.
A Limpurb atua com quatro mil colaboradores envolvidos na limpeza dos circuitos da folia e no Carnaval dos Bairros. São realizados serviços de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos. Para dar suporte aos trabalhos, as equipes utilizam 57 compactadores, 53 carros-pipa e 22 caminhões de sucção, além de 14 cooperativas e uma associação de catadores como parceiras.
Política Eleições municipais: MDB lidera número de prefeitos e PSDB de eleitorado
Carnaval 2020 Viradouro é campeã no RJ; escola fez homenagem às Ganhadeiras de Itapuã
Carnaval 2020 Reconhecimento Facial captura 42 foragidos no Carnaval de Salvador
Carnaval 2020 Festa termina sem registro de morte violenta nos circuitos
Carnaval 2020 Barra teve o dobro de foliões do Centro da cidade, diz Maurício Barbosa
Carnaval 2020 Carnaval de Salvador já entrou para história com recorde de público