As fortes chuvas que atingem a Bahia desde quarta-feira (19) provocaram a interdição do km 320 da BR-135, em São Desidério, no oeste do estado, além de alagamentos e transtornos em diversos municípios do interior.
O trecho da BR-135 foi bloqueado nesta sexta-feira (21) após um desvio ceder. A passagem improvisada estava sendo utilizada por causa das obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em uma ponte que passa por manutenção. A área afetada fica a cerca de 20 km de Barrilha de Correntina, no sentido de Correntina.
Como rota alternativa, motoristas devem seguir pelos acessos de Mocambo ou Santo Antônio.
Em Feira de Santana, a chuva intensa deixou ruas submersas e provocou alagamentos durante a madrugada. No bairro Mangabeira, um carro foi arrastado pela enxurrada e caiu em um córrego. O motorista foi resgatado por moradores usando cordas e não precisou de atendimento médico. O veículo foi removido do leito na manhã desta sexta.
Cidades como Araci, Mutuípe e Lençóis também registraram transtornos. Imagens mostram ruas e praças totalmente alagadas. Em Mutuípe, casas foram invadidas pela água, e em Lençóis o Rio Lençóis acumulou 80 milímetros de chuva em três horas, quase todo o volume previsto para novembro.
A Defesa Civil segue monitorando áreas com histórico de alagamentos, como Baraúnas, Mangabeira e Papagaio, em Feira de Santana. Já no estado, apenas 73 municípios não estão sob alerta laranja do Inmet, que segue válido até sábado (22).
Na quinta-feira (20), um apagão atingiu Feira de Santana e cidades da região, como Irará e Coração de Maria. O fornecimento foi restabelecido pela Neoenergia Coelba após cerca de duas horas
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João