O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na manhã desta terça-feira (21) rumo à Indonésia, com escala na África do Sul, sem oficializar a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso.
Nos bastidores de Brasília, havia a expectativa de que Lula anunciasse ainda nesta terça o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias, como o escolhido para o cargo. Na noite de segunda-feira (20), o presidente se reuniu com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para tratar da sucessão no STF.
Segundo o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), Alcolumbre defendeu a indicação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para o posto. Wagner, que acompanhou Lula antes do embarque, disse acreditar que o presidente já tem sua decisão tomada.
“Fui eu quem marcou a conversa. Era o que eu esperava: ele [Alcolumbre] foi defender o nome do Pacheco. Se o presidente já escolheu ou não, eu não sei. Não gosto de me precipitar. Mas acho que ele está com a convicção firmada”, afirmou o senador baiano.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha