Terça, 14 de Outubro de 2025
Bahia BA

Bahia é a 4ª via aérea por onde turistas estrangeiros mais chegam ao Brasil, diz Embratur

Recorde: Número de viajantes de outros países que vieram ao Brasil alcançou mais de 7 milhões entre janeiro e setembro deste ano

07/10/2025 17h02
Por: Redação
Bahia é a 4ª via aérea por onde turistas estrangeiros mais chegam ao Brasil, diz Embratur

O Brasil atingiu recorde no número de turistas estrangeiros no país: foram mais de 7 milhões de visitantes de outros países entre janeiro e setembro de 2025. No último mês mais de 570 mil pessoas desembarcaram no país, o que fez o acumulado para o período aumentar 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a maioria dos turistas chega ao Brasil por via aérea. O estado que lidera o ranking de entrada dos viajantes estrangeiros é São Paulo, com cerca de 2 milhões de desembarques, seguido pelo Rio de Janeiro (1,5 milhões) e Santa Catarina (364 mil). 

Bahia está em quarto lugar, sendo o estado onde desembarcaram cerca de 147 mil pessoas de outros países no período. Em quinto está o Distrito Federal, com 80 mil chegadas estrangeiras.

Recorde de turistas estrangeiros

Em 2024, 6,7 milhões de visitantes estrangeiros vieram ao Brasil no mesmo período. Segundo a Embratur, o desempenho superou a meta anual estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que previa a chegada de 6,9 milhões de turistas internacionais em 2025. Já no mês de setembro o objetivo foi superado em 2,9% estabelecendo um novo recorde histórico para o período.

O resultado de setembro também superou o recorde mensal anterior, registrado em setembro de 2024, quando o país recebeu cerca de 445 mil turistas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.