A Universidade Federal da Bahia (UFBA) conquistou protagonismo no Hackathon promovido pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) com o projeto Plataforma Saúde Conectada ESG. A iniciativa foi desenvolvida pela Equipe AYA, vinculada ao ÌmoLab e apresentada durante as celebrações do Prêmio João Eurico da Mata. O resultado foi anunciado em agosto, e a cerimônia oficial de premiação ocorreu na última quarta-feira (17), em Salvador.
Hackathon é uma maratona de programação em que participantes se reúnem por um período definido para criar soluções tecnológicas. A proposta premiada evoluiu para a criação da Aysio AI Health Platform, uma startup focada em saúde preventiva corporativa. A solução utiliza inteligência artificial, monitoramento em tempo real e análise preditiva de dados para antecipar riscos, reduzir afastamentos e apoiar empresas na promoção do bem-estar de seus colaboradores.
Além da vitória da Equipe AYA, outra equipe da UFBA também se destacou no Hackathon. O grupo Ìmovação ficou em terceiro lugar, ao destacar o papel da universidade no desenvolvimento de projetos inovadores que unem tecnologia, gestão e impacto social.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João