O Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), deu início ao processo de contratação de uma empresa especializada para elaborar os projetos básicos e executivos voltados à requalificação, revitalização e restauro de 23 casarões localizados no Centro Histórico de Salvador. O projeto contará com recursos do Novo PAC, no valor de R$ 1 milhão.
De acordo com José Trindade, presidente da Conder, a iniciativa reflete o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues em parceria com o presidente Lula e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. “O trabalho conjunto tem garantido investimentos fundamentais para preservar nossa memória, promover inclusão social e gerar novas oportunidades. É um esforço que valoriza a identidade baiana e brasileira”, destacou.
Trindade também ressaltou a importância de manter a região habitada, garantindo vitalidade ao espaço. “Quando o comércio fecha, é essencial que o local continue vivo e digno para quem mora ali. Recentemente, entregamos 62 unidades habitacionais no residencial Vila Nova Esperança, na antiga Rocinha, unindo novas construções ao restauro de um casarão histórico. É uma forma de preservar a cultura e oferecer moradia de interesse social”, afirmou.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João