No próximo dia 25 de agosto, Brenno Casagrande estreia no Estrela da Casa 2025, reality musical da Globo que promete revelar novas vozes da música brasileira. Natural de Salvador, o cantor e compositor entra no programa trazendo não apenas sua voz marcante, mas também uma trajetória consolidada como um dos grandes nomes da composição no país.
Com raízes profundas na música popular e um olhar contemporâneo sobre os ritmos nacionais, Brenno carrega no sangue a arte herdada de seu pai, Paulo Jorge, que é ex-vocalista da banda Olodum e compositor de clássicos como “Vai Sacudir, Vai Abalar”, da Cheiro de Amor.
Antes de se lançar nos palcos, construiu uma carreira sólida como compositor, com mais de 500 músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira. Entre elas estão sucessos como “Taquitá” (Claudia Leitte), “Abalo Emocional” (Luan Santana), “Perrengue” (Gusttavo Lima), “Tem que Sorrir” (Jorge & Mateus), além de parcerias com artistas como Léo Santana, que gravou “Várias Novinhas” e “Surra de Toma”. Suas composições também já embalaram trilhas sonoras de novelas e séries de sucesso, como “Vai na Fé”, “Terra e Paixão” e “Rensga Hits”.
Cinema Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia
Entretenimento Thiaguinho destaca simbolismo da Concha Acústica para nova turnê: ‘Sonho’
Entretenimento Milton Nascimento é internado com pneumonia
Entretenimento Grammy Latino homenageia Daniela Mercury por trajetória histórica na música
Entretenimento Filhos de Faustão e Luciano Huck se encontram e movimentam as redes
Entretenimento ‘O Diabo Veste Prada 2’ peca em reciclar roteiro, mas consegue surpreender