Terça, 21 de Maio de 2024
Esportes Esportes

PCdoB pede para defender Ednaldo Rodrigues em julgamento no STF

PCdoB entrou com ação que reconduziu Ednaldo à presidência da CBF; Julgamento ocorre dia 22 de maio

06/05/2024 10h21
Por: Redação
PCdoB pede para defender Ednaldo Rodrigues em julgamento no STF

O advogado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) solicitou uma sustentação oral no plenário do STF durante o julgamento que decidirá a permanência ou não de  Ednaldo na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).A decisão está prevista para acontecer no dia 22 de maio.

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF no dia 7 de dezembro de 2024 sob alegação de que ele teria assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro, sem que o órgão tivesse competência para tal. Após o afastamento, o PCdoB entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que ficou sob a relatoria de Gilmar Mendes, que reconduziu Ednaldo ao seu cargo. 

O advogado Paulo Machado Guimarães, que defende o partido, ficará responsável por subir  à tribuna e fazer a arguição defendendo o presidente da CBF no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia do julgamento. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.