Terça, 21 de Maio de 2024
Bahia Brasil

"Não é hora de procurar culpados" pela tragédia no Rio Grande do Sul, diz Eduardo Leite

Leite também fez o apelo ao governo e líderes da Câmara e Senado para flexibilizar regras fiscais e desburocratizar ações do governo e parlamentares que visam a reconstrução do estado

05/05/2024 19h27
Por: Redação
"Não é hora de procurar culpados" pela tragédia no Rio Grande do Sul, diz Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que "não é a hora de procurar culpados" pela extensão dos danos causados pelas enchentes e inundações no estado. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa, neste domingo (5). 

Após receber críticas nas redes sociais por destinar poucos recursos à Defesa Civil e ao enfrentamento das mudanças climáticas, Leite destacou que "Não é hora de procurar culpados, não é hora de transferir responsabilidades. Vamos ter que trabalhar à altura que o momento histórico exige". Leite também fez o apelo ao governo e líderes da Câmara e Senado para flexibilizar regras fiscais e desburocratizar ações do governo e parlamentares que visam a reconstrução do estado. “O orçamento estadual é pressionado por dívidas e regras fiscais. Vamos ter restrições que vão exigir excepcionalidades”, reforçou.

Durante a coletiva, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também destacou a necessidade de que o Congresso elabore uma medida "totalmente extraordinária" para o estado. Lira declarou que será feita uma reunião nesta segunda-feira (6) com líderes partidários para que a Câmara possa discutir o tema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.