Quarta, 17 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Embarcação parece ter atingido um dos suportes da ponte, fazendo com que a estrada de rompesse em vários pontos e caísse na água

26/03/2024 10h45
Por: Redação
Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, desabou após um navio porta-contêineres bater na estrutura na madrugada desta terça-feira (26), vários veículos caíram no rio. As equipes de resgate estavam procuram pelo menos sete pessoas na água. De acordo com imprensa local, com bandeira de Cingapura, o navio estava indo para Colombo, Sri Lanka. 

No vídeo que circula nas redes sociais mostrando o incidente, a embarcação parece ter atingido um dos suportes da ponte Francis Scott Key, fazendo com que a estrada de rompesse em vários pontos e caísse na água. Ainda nas imagens, é possível ver que o navio pegou fogo e se formou uma fumaça preta e espessa.

As equipes de emergência estavam procurando pelo menos sete pessoas que acreditam estarem na água, embora considerem que ainda é muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas. Segundo o diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, à The Associated Press, algumas cargas pareciam estar penduradas na ponte. A estrutura atravessa o Rio Patapsco, uma artéria vital que, juntamente com o Porto de Baltimore, é um centro de transporte marítimo na Costa Leste.

Vários veículos estavam na ponte no momento, incluindo um do tamanho de um caminhão trator. De um ponto de observação próximo à entrada da ponte, restos irregulares de sua estrutura de aço eram visíveis saindo da água, com a rampa de acesso terminando abruptamente onde o vão começava.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.