O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou réu por incitação ao crime de estupro contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A decisão é do juiz Omar Dantas de Lima e tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), já que Bolsonaro não possui mais foro privilegiado.
O caso que aconteceu em 2014, quando o então deputado federal disse que não estupraria a colega parlamentar por considerá-la "feia" e que não fazia o seu “tipo”. A fala foi feita na tribuna do plenário da Casa. Por meio de suas redes sociais, o ex-presidente afirmou sofrer "perseguição".
“A perseguição não para! Defendemos desde sempre punição mais severa para quem cometa esse tipo de crime e justamente quem defende o criminoso agora vira a “vítima”. Fui insultado, me defendo e mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos!”, afirmou.
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia