Sábado, 10 de Maio de 2025
Política Política

Ministro da Defesa pede à PF nomes dos militares que se encontraram com hacker

José Múcio enviou ofício na última sexta-feira (18) pedindo que a PF compartilhe informações da investigação

21/08/2023 16h04
Por: Redação
Ministro da Defesa pede à PF nomes dos militares que se encontraram com hacker

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, pediu que a Polícia Federal envie os nomes dos militares que se reuniram com o hacker Walter Delgatti Neto, preso desde o início de agosto por suposto esquema para descredibilizar o sistema judiciário. O pedido foi feito por meio de um ofício na última sexta-feira (18).

Múcio solicita que a PF compartilhe as informações da investigação com a sua pasta. Durante a sessão da última quinta-feira (17) da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, Delgatti afirmou que teria conversado com o militar da reserva Marcelo Gonçalves de Jesus sobre “ruptura democrática”.

De acordo com o G1, fontes afirmaram que na quarta-feira (16) o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, formalizou à PF que o hacker também teria se encontrado com o general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, e o coronel do Exército, Eduardo Gomes da Silva, além de um grupo de servidores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.