O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, pediu que a Polícia Federal envie os nomes dos militares que se reuniram com o hacker Walter Delgatti Neto, preso desde o início de agosto por suposto esquema para descredibilizar o sistema judiciário. O pedido foi feito por meio de um ofício na última sexta-feira (18).
Múcio solicita que a PF compartilhe as informações da investigação com a sua pasta. Durante a sessão da última quinta-feira (17) da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, Delgatti afirmou que teria conversado com o militar da reserva Marcelo Gonçalves de Jesus sobre “ruptura democrática”.
De acordo com o G1, fontes afirmaram que na quarta-feira (16) o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, formalizou à PF que o hacker também teria se encontrado com o general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, e o coronel do Exército, Eduardo Gomes da Silva, além de um grupo de servidores.
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio
Política Líderes mundiais parabenizam Lula e defendem parcerias com o Brasil