O ministro Paulo Pimenta (PT) disse ainda não saber qual função Jean Wyllys (PT) exercerá na Secretaria de Comunicação Social. A declaração foi dada ao Painel da Folha de S. Paulo.
Segundo Pimenta, Wyllys ainda não começou a trabalhar e não há data para que isso aconteça. Questionado se é 100% certo que o ex-deputado assumirá cargo na secretaria, o ministro não respondeu.
No dia 11 de julho, o ex-deputado federal confirmou ao Metro1 que ocupará um cargo na área de comunicação no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O jornalista e ativista afirmou ter sido convidado pessoalmente pelo presidente Lula em um encontro com o mandatário e com a primeira-dama Janja da Silva após o seu retorno ao Brasil, neste mês.
Pimenta chegou a retuitar uma foto ao lado de Wyllys e do presidente, em que o ex-deputado fala em reconstruir o Brasil pela comunicação. Jean Wyllys foi eleito três vezes pelo PSOL, mas desistiu do terceiro mandato em 2019 e saiu do Brasil alegando perseguição política e temendo por sua segurança após o assassinato de Marielle Franco e a prisão de Lula. Em 2021, ele se filiou ao PT e, passadas as eleições de 2022, retornou ao Brasil.
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia