O ministro Paulo Pimenta (PT) disse ainda não saber qual função Jean Wyllys (PT) exercerá na Secretaria de Comunicação Social. A declaração foi dada ao Painel da Folha de S. Paulo.
Segundo Pimenta, Wyllys ainda não começou a trabalhar e não há data para que isso aconteça. Questionado se é 100% certo que o ex-deputado assumirá cargo na secretaria, o ministro não respondeu.
No dia 11 de julho, o ex-deputado federal confirmou ao Metro1 que ocupará um cargo na área de comunicação no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O jornalista e ativista afirmou ter sido convidado pessoalmente pelo presidente Lula em um encontro com o mandatário e com a primeira-dama Janja da Silva após o seu retorno ao Brasil, neste mês.
Pimenta chegou a retuitar uma foto ao lado de Wyllys e do presidente, em que o ex-deputado fala em reconstruir o Brasil pela comunicação. Jean Wyllys foi eleito três vezes pelo PSOL, mas desistiu do terceiro mandato em 2019 e saiu do Brasil alegando perseguição política e temendo por sua segurança após o assassinato de Marielle Franco e a prisão de Lula. Em 2021, ele se filiou ao PT e, passadas as eleições de 2022, retornou ao Brasil.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha