Sábado, 18 de Maio de 2024
Política Política

Anderson Torres, Cid e financiadores do 8/1 serão prioridade da relatora da CPMI após recesso

O recesso parlamentar encerra no dia 31 de julho e os trabalhos serão retomados em seguida com novas oitivas e análise do material colhido

17/07/2023 10h43
Por: Redação
Anderson Torres, Cid e financiadores do 8/1 serão prioridade da relatora da CPMI após recesso

Relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) definiu os pontos prioritários para a retomada da comissão, depois do recesso parlamentar, que encerra em 31 de julho.

De acordo com a coluna Painel, a primeira ação será ouvir o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que cumpre medidas cautelares após ter sido preso em 14 de janeiro por suposta conivência e omissão diante do atentado aos prédios dos Três Poderes.

Em seguida, Eliziane planeja analisar o material disponível com as quebras de sigilo bancário e telemático solicitadas pela CPMI. Dentre os alvos estão o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, que já depôs à CPMI e decidiu por se manter em silêncio.

Outra prioridade da relatora será rastrear os financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.