O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta sexta-feira (16). O encontro, de cerca de uma hora, ocorreu em meio às articulações para que o centrão assuma uma pasta no governo petista. No entanto, Lira disse, em suas redes sociais, que "não se falou de mudanças no ministério".
Lira tem feito críticas públicas sobre as articulações do governo, o que estaria levando o centrão a dificultar aprovação das pautas petistas no Congresso Nacional. Uma das formas sugeridas pelo grupo para solucionar essa questão seria colocando o deputado federal Celso Sabino (União) no Ministério do Turismo, o que exigiria a saída de Daniela Carneiro.
"Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo", escreveu Lira, em sua rede social.
Os presidentes conversaram também sobre o ritmo de envio das Medidas Provisórias ao Congresso Nacional. "Ouvi dele a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional", acrescentou Lira.. Segundo apuração do jornal Folha de S.Paulo, o petista e o progressista acordaram de fazer um novo encontro quando retornarem de suas agendas internacionais.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha