Terça, 13 de Maio de 2025
Política Política

Bolsonaro é intimado a depor à PF sobre suposta fraude em sistema de vacinação

Ex-presidente deve prestar depoimento ainda nesta quarta, durante a tardeO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado, nesta quarta (3), pela Polícia Federal após suspeita de fraudar o sistema de vacinação do Ministério da Saúde e adulterar os cartões de vacina da sua família. Ele deve prestar depoimento ainda nesta quarta, durante a tarde, uma vez que, pela manhã, houve cumprimento de mandados da PF em sua casa. O ex-presidente foi intimado durante a busca e apreensão cumprida em seu endereço. Na ação, foram presos seus ex-assessores Mauro Cid e Max Guilherme. De acordo com a GloboNews, o grupo teria forjado os certificados de vacinação do próprio Jair Bolsonaro e de sua filha, Laura Bolsonaro (12 anos); de Mauro Cid Barbosa, sua esposa e a filha dele; e do deputado federal Guttemb

03/05/2023 11h16
Por: Redação
Bolsonaro é intimado a depor à PF sobre suposta fraude em sistema de vacinação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado, nesta quarta (3), pela Polícia Federal após suspeita de fraudar o sistema de vacinação do Ministério da Saúde e adulterar os cartões de vacina da sua família.

Ele deve prestar depoimento ainda nesta quarta, durante a tarde, uma vez que, pela manhã, houve cumprimento de mandados da PF em sua casa.

O ex-presidente foi intimado durante a busca e apreensão cumprida em seu endereço. Na ação, foram presos seus ex-assessores Mauro Cid e Max Guilherme.

De acordo com a GloboNews, o grupo teria forjado os certificados de vacinação do próprio Jair Bolsonaro e de sua filha, Laura Bolsonaro (12 anos); de Mauro Cid Barbosa, sua esposa e a filha dele; e do deputado federal Guttemberg Reis de Oliveira.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Federal à reportagem, essas pessoas foram capazes de obter seus certificados de vacinação e usá-los para contornar as restrições sanitárias impostas pelas autoridades públicas do Brasil e dos Estados Unidos, que visavam prevenir a propagação da doença contagiosa causada pela pandemia de Covid.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.