Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Decreto cria grupo para propor regulamentação do trabalho por aplicativo

Proposta de norma para serviços prestados através de aplicativos deve ser apresentada ainda no primeiro semestre deste ano

03/05/2023 11h15
Por: Redação
Decreto cria grupo para propor regulamentação do trabalho por aplicativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto de criação de grupo que trabalhará na elaboração de uma proposta de regulamentação do trabalho por aplicativo. O projeto deverá ser apresentado no prazo de 150 dias. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última segunda-feira (1º).

O grupo de trabalho será formado por 45 membros, dos quais 15 serão representantes do governo, 15 representantes dos trabalhadores, indicados pelas principais centrais sindicais, e outros 15 representantes dos empregadores. O objetivo é a criação de ato normativo para prestação de serviços de transporte e outras atividades executadas por intermédio de plataformas digitais.

A iniciativa corresponde à proposta de regulamentação já anunciada pelo presidente ainda em época de campanha. De acordo com declaração feita em janeiro pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a criação de norma para as relações de trabalho por meio de aplicativos é prioridade do governo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.