O depoimento de Bolsonaro no inquérito que investiga o conjunto de joias recebidas da Arábia Saudita e trazidas ilegalmente ao Brasil vai ocorrer na próxima quarta-feira (5). No mesmo horário, foi marcada pela Polícia Federal a oitiva de Mauro Cid, apontado como braço direito do ex-presidente.
Até o momento, foram descobertos pelas autoridades três conjuntos de joias dados pelo país árabe. A primeira caixa, destinada à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi retida pela Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O segundo estojo foi entregue a Bolsonaro e incorporado no acervo pessoal do ex-mandatário. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), as joias foram devolvidas ao governo federal. Inicialmente, Bolsonaro havia negado a existência das peças.
O terceiro pacote de joias está sob posse de Bolsonaro. A caixa foi recebida em mãos pelo político durante uma viagem oficial que fez ao Catar e a Arábia Saudita, em 2019.
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio
Política Líderes mundiais parabenizam Lula e defendem parcerias com o Brasil