Na véspera do Dia da Mulher, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou, por meio de um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que o governo vai enviar um projeto de lei para igualar o salário de homens e mulheres, que desempenham a mesma função, para o Congresso.
“O mundo do trabalho também precisa nos respeitar. Hoje, trabalhadoras que exercem a mesma função que os homens recebem salários 30% menores. […] Se o trabalho é igual, o salário tem de ser igual. Nada mais justo”, disse a ministra.
O projeto deve ser assinado nesta quarta-feira (8), pelo presidente Lula durante uma cerimônia no Palácio do Planalto. Em seguida, ele será encaminhado à Câmara e ao Senado.
Durante a mesma cerimônia, o presidente deve assinar um decreto que determina que toda empresa contratada pela administração pública federal deverá reservar 8% das vagas para vítimas de violência.
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio
Política Líderes mundiais parabenizam Lula e defendem parcerias com o Brasil